Iluminação #trendy #décor

Maio 27, 2014 12:08 pm    Postado por lualtmann    Nenhum comentário

A aposta, que pode ser conferida em vários ambientes da Casa Cor Santa Catarina, são as lâmpadas com filamentos que não produz calor e com bulbo aparente, ou seja, as clássicas lâmpadas penduradas. Os cabos podem ser coloridos o que dá um toque ainda mais irreverente ao espaço.

As lâmpadas também podem ser agrupadas em um nó formando um grande lustre. Os modelos podem ser variados, de acordo com o bocal escolhido, inclusive, misturando tipos diferentes para criar um efeito visual. É sempre uma opção de iluminação para qualquer estilo de decoração: contemporânea, rústica, industrial, vintage e minimalista.

 

O que se percebe é que à medida que o futuro do design de luminárias avança rumo a propostas ecológicas para lâmpadas fluorescentes (nem sempre interessantes), o mercado está nostalgico. E a bola da vez são os bulbos incandescentes projetados com base nas boas e velhas lâmpadas com as quais todos crescemos, preservando uma atmosfera que é a cara do (início do) século 20.

Delicados fios de luz preenchem o interior de vidro da peça, proporcionando uma acolhedora e calorosa iluminação. As aplicações, como antigamente, podem ser as mais diversas: lustres, luminárias de piso ou teto, enfim, vai da criatividade. Elas ficam bem até (ou principalmente) sozinhas, sem luminária nenhuma.
Fotos: Vogue Brasil e blog V+A



Responder